quarta-feira, 4 de agosto de 2021

 

Por Nicolle dos Santos Kuster, Ana Carolina Ferreira Gonçalves e Heloa Felberg Zanotti dos Santos da turma do 8º M03.

 

AUMENTO DO PREÇO DOS ALIMENTOS

Uma coisa notável que aconteceu com a vinda da pandemia foi o aumento do preço dos alimentos, pois as pessoas começaram a se alimentar mais em suas casas, então o consumo de alimentos aumentou. Assim, aumentando o consumo, consequentemente, o preço também subiu.

Tem dois motivos para esse aumento:  a nossa produção está bem baixa em quase todos os fatores e também somos afetados pelo ¨custo Brasil" (custo Brasil é a expressão usada para se referir a um conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas que atrapalham o crescimento do país) que encerra a produção nacional, até a importação de itens de origens externas. Esses aumentos já tinham sido comunicados pela Associação Brasileira de Supermercados, a titular da secretaria Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, notificou todos os envolvidos na cadeia de produção para identificar as causas concretas dos reajustes e tomar providências. Por exemplo, as comprovações de aumentos abusivos, que esteja violando os direitos dos consumidores, a Senacon está cogitando decretar multas que talvez podem chegar a mais de 10 milhões.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo, esclareceu aos jornalistas, que os supermercados não são os errados da história “Nós somos a ponta. Estamos próximos ao consumidor. E, assim que sentimos que tinha uma pressão muito forte de preços, fizemos um alerta ao governo. ”, diz ele.

Fonte de pesquisa: https://supervarejo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário